Opções de inscrição
Ambiente de Capacitação PNP | 2025

Este curso foi organizado a partir do perfil dos três principais usuários da Plataforma Nilo Peçanha: o pesquisador institucional (PI), o responsável pelo registro acadêmico (RA) e o responsável pela gestão de pessoas (GP). De acordo com o seu papel, acesse as seções correspondentes.
Esta formação foi estruturada com a mesma lógica da plataforma, de forma que, em cada seção, além de textos, você encontra vídeos tutoriais explicativos das atividades que deverão ser realizadas.
Esta capacitação é autodirigida, ou seja, você não terá um professor acompanhando suas ações no ambiente! Assim, para realizar esta formação, você só precisa acessar as seções, ler os materiais disponíveis e assistir aos vídeos tutoriais. Para finalizar, realize a atividade obrigatória para obter a certificação da Capacitação 2025 da Plataforma Nilo Peçanha.
Fellipe Araujo Aleixo
Sem descrição do docente
Juliana Correia Lima de Queiroz Sobral
Sem descrição do docente
Andre Gustavo Duarte de Almeida
Sem descrição do docente
Thiago Medeiros Barros
Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 2009, mestrado (2012) e doutorado (2021) no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN, pesquisando no tema de Ciência de Dados Educacionais. Atualmente é professor do IFRN na área de Sistemas de Informação e Tecnologias Educacionais, participa como coordenador dos projetos Proedu (Repositório de Recursos Educacionais para RFEPCT) e PlaforEDU (plataforma digital para promoção e oferta de formação continuada, por meio de trilhas formativas, aos servidores da RFEPCT). Exerceu a atividade de gestão educacional como Diretor de Produção de Material Didático (2016-2019) e Diretor de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (2019-2021). Atua nas áreas de Ciência de Dados Educacionais, Sistemas Inteligentes, Repositórios, Tecnologias Educacionais, Produção de Material Didático, Design Educacional, Educação a Distância.